Astrologia Kármica

Astrologia Kármica
Entenda como suas experiências passadas afetam a sua vida atual

O que é astrologia Kármica?

A astrologia Kármica é uma vertente da astrologia que se baseia na posição dos planetas no momento do nascimento de uma pessoa que pode fornecer informações sobre experiências passadas e aprendizados que essa pessoa traz consigo em sua alma e que podem afetar sua vida atual.

Nesse sentido, a astrologia Kármica está fortemente ligada às crenças da reencarnação e da existência de um propósito maior para a vida.

A leitura é realizada como foco na vida atual, mas procurando entender como vencer os obstáculos que vem do passado e que deixaram marcas na alma que precisam ser superados e integrados dentro do próprio ser para que se tenha uma vida mais plena.

Anúncios



A vida cósmica é uma só, e quando estamos encarnados é que temos a oportunidade de alavancar nossa evolução espiritual e a astrologia Kármica é que nos permite entender como isso vai funcionar.

 

Origens da astrologia Kármica

A astrologia Kármica tem suas raízes nas filosofias orientais, que há muito tempo sustentam a crença na reencarnação.

Atualmente, já se fala da carga genética que trazemos registrada no nosso DNA e que contém todas as informações necessárias, mas aqui vamos abordar o tema através da reencarnação.

Foi a partir desse entendimento que se desenvolveu a ideia de que uma pessoa traz consigo em sua alma experiências e aprendizados de vidas passadas, que podem ser revelados por meio da leitura Kármica na astrologia.

 

Conceitos básicos

Com a leitura Kármica, o mapa natal é capaz de mostrar condicionamentos e padrões psíquicos arraigados na vida atual que são influenciados e herdados tanto de nossa ancestralidade como de vidas anteriores.

Não é possível determinar a evolução de uma alma através dessa leitura Kármica do mapa natal, o que é possível, é fazer o cliente perceber que tudo que acontece na sua vida foi gerado por ele mesmo.

Isso vai permitir que ele saia da posição de criança e de vítima e assuma responsabilidade pelos seus atos e pensamentos, sabendo que tudo que falar ou fizer pode gerar consequências.

Reconhecer bloqueios, padrões e comportamentos negativos que se apresentam inconscientemente e aprender a utilizá-los de forma construtiva.

Como dizia Jung: “Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida e você vai chamá-lo de destino”.

Quanto maior a nossa inconsciência, mais projetamos esses conteúdos inconscientes, que como não são reconhecidos, são espelhados nas outras pessoas.  Aí temos o velho ditado: “se colhe aquilo que se plantou!

A Leitura Kármica é um portal de acesso a essa inconsciência.

 

Os principais fundamentos da astrologia Kármica

Na leitura Kármica, em vez de apenas descrever a personalidade da pessoa e os desafios que ela pode enfrentar em sua vida atual, ela também procura revelar as lições kármicas que a pessoa precisa aprender para evoluir espiritualmente.

Ao analisar o mapa através de sua simbologia, pode-se ter acesso as probabilidades de uma história passada, não necessariamente a história em si, mas o drama trazido do passado. Mas claro, é sempre uma hipótese.

Pontos que devem ser observados na leitura incluem:

  • Planetas

O posicionamento dos planetas no momento do nascimento é interpretado de uma maneira diferente da abordagem tradicional da astrologia.

Os planetas representam o nosso DNA, ou seja, você nasceu com aquelas características que estão em ressonância com aquilo que você precisa viver, por isso nascemos em determinado horário e lugar para estar de acordo com a Lei da correspondência, ou pela visão junguiana, a Lei da Sincronicidade.

 

  • As 12 casas: setores de experiência

As 12 casas são setores de experiência que se comportam como projeções. Mostra como as realidades externas afetam o condicionamento e o comportamento.

Então, qualquer planeta localizado em uma determinada casa não vai resumir todas as experiências, mas vai mostrar a percepção que se tem sobre elas.

Por exemplo, uma Lua em Escorpião pode indicar uma mãe possessiva, manipuladora, mas isso não é a totalidade dessa mãe. O mapa acaba sendo visto através de um filtro que idealizamos e que se não reconhecermos as implicações que isso traz na nossa vida, não conseguimos integrá-las.

O tamanho das casas também é observado, pois casas muito extensas podem indicar um tempo maior para o aprendizado. Isso porque é através dos trânsitos planetários que são forjadas as experiências que precisam ser vividas para que algo seja compreendido e integrado.

E casas pequenas podem indicar assuntos que não são tão importantes ou mesmo que não necessitam de uma maior atenção nessa vida.

 

  • Signos envolvidos

Os signos representam as questões em desenvolvimento. Temos 12 modelos de desenvolvimento que são chamados de arquétipos.

Sendo assim, o planeta fala de uma ação que será descrita pela qualidade do signo onde se encontra. Seria a maneira de como planeta se expressa.

 

  • Aspectos entre os planetas

Os aspectos são formações geométricas que acontecem entre os planetas. Alguns são fluentes e outras vem como desafio nessa vida. A combinação de certos planetas pode oferecer grandes insights acerca do que precisa ser ressignificado e sentido com aprendizado.

A partir do momento que há essa consciência, acontece a desidentificação com a questão e não há mais necessidade de repetir o mesmo modelo de comportamento.

Além dessas informações, podemos identificar informações acerca dos relacionamentos kármicos, onde pessoas conhecidas de vidas passadas, agora exercem um papel importante na vida atual. Essas pessoas podem ser amigos, familiares, parceiros românticos ou mesmo inimigos.

A astrologia Kármica também pode ser usada para entender traumas ou fobias que a pessoa pode ter, que são explicados por experiências traumáticas em vidas passadas.

Por exemplo, uma pessoa pode ter um medo irracional de água, que pode ser explicado por uma morte por afogamento em uma vida passada.

 

Nódulos Lunares na Astrologia Kármica

Um dos principais indicadores de experiências passadas na astrologia Kármica é o posicionamento dos nódulos lunares.

Os nódulos lunares são símbolos do nosso percurso cósmico, simultaneamente delineando as lições Kármicas que optamos por transcender nesta vida.

O Nódulo Lunar é dividido em dois pontos: o Nódulo norte e Nódulo sul.

O Nódulo Norte indica o potencial da alma. As lições kármicas que a pessoa precisa aprender na vida atual. É o símbolo do futuro. É um esforço consciente que precisamos pôr em prática para expressar essa vida de uma forma mais plena. É conhecido como Dharma, que fala de um caminho verdadeiro que precisa de ação para desenvolver as suas qualidades.

Já o Nódulo Sul fala dos padrões da alma revelando os traços da essência da alma e as lições assimiladas em vidas anteriores, refletindo padrões de comportamento profundamente enraizados que resultam de eventos, ideias, atitudes e pensamentos acumulados ao longo de múltiplas encarnações, cujas consequências não resolvidas moldaram a vida atual.

Normalmente, estamos mais apegados aos padrões do Nódulo Sul, do que a qualidades que temos que desenvolver no Nódulo Norte.

A astrologia Kármica pode interpretar o posicionamento dos planetas em relação ao nódulo lunar para revelar informações sobre as lições kármicas da pessoa.

Por exemplo, se uma pessoa tem Vênus em conjunção com o nódulo norte, isso pode indicar que a pessoa precisa aprender lições relacionadas a amor-próprio e autoestima em sua vida atual.

Num outro exemplo, a posição de Saturno estiver conjunta ao nódulo norte  pode indicar áreas onde a pessoa precisa trabalhar com disciplina, responsabilidade e maturidade para superar desafios kármicos.

 

Como é feita a análise astrológica kármica?

Além da análise dos Nódulos Lunares conforme explicado, também podemos utilizar outros símbolos que nos dão com mais detalhes alguns tendências trazidas e que precisam da nossa atenção.

Devemos analisar:

Sol – encontramos a identidade da Alma. Com qual bagagem estamos conectados e seu reflexo na vida atual. Mostra o que viemos aprender a ser. Mostra a nossa originalidade.

 

Lua – Fala das razões inconscientes que nos fazem agir de uma forma ou de outra. Fala da nossa ancestralidade. É preciso atenção, pois pode ser confortável ficar onde se está e acabar repetindo o passado reafirmando o mesmo carma.

Através de diferentes cálculos, ela pode ser analisada de várias formas: através de um aspecto pré-natal que vai indicar as razões inconscientes que se traz como memórias determinado quem se é inconscientemente.

E por um aspecto pós-natal que nos preenche e dá significado a nossa vida.  Se analisa um planeta através da casa cai e se faz a leitura.  Por exemplo: quem tiver Vênus em Aquário na casa 5 pode indicar que a arte, a expressão do amor e a criatividade é que dão significado a sua vida.  Da mesma forma, a rebeldia, o idealismo e o amor livre vão expressar a forma de agir de Aquário.

 

Planetas retrógrados – Existe a análise feita quando existem planetas retrógrados, que é uma percepção subjetiva, afinal os planetas não andam para traz. Eles indicam uma lição não aprendida em relação ao signo ao qual está associado e que representa um desafio que agora está sendo repetido oferecendo uma oportunidade para direcionar nossas ações da melhor forma possível.  Podem também nos dar indicação de laços Kármicos com os quais estamos atrelados, tanto para suporte quanto para desafios.

 

Signos interceptados – São signos que ficam contidos dentro de uma casa, ou seja, não estão na cúspide da casa, por isso não tem força de ação.  Representa um desafio, onde demonstram habilidades que foram negligenciadas e que podem estar bloqueadas ou frustrando nossas ações.  Isso acaba gerando a busca dessas habilidades nos outros ao invés de desenvolvê-las em nós mesmos.

Por exemplo: Um Câncer interceptado pode gerar dificuldades nos relacionamentos com a mãe e a família. E se estiver interceptado na casa 2 que é casa dos valores, pode indicar que as questões financeiras estão atreladas as origens – a história da nossa ancestralidade.

Isso pode gerar uma dependência financeira onde a família precisa prover o sustento e se não houver consciência desse padrão, fica colocando a culpa na família e não consegue admitir que é necessário enfrentar a situação e aprender a andar com as próprias pernas.

Esse mecanismo pode estar relacionado a uma lealdade familiar que é bem explicado através das constelações familiares.

 

Planetas confinados – Quando existem planetas em signos interceptados, eles são chamados de signos confinados.  Teoricamente, eles indicam energias que estão sendo mal exploradas ou mal utilizadas. Um planeta confiado pode indicar algo que precisa de ajuste, afinal os assuntos relacionados podem estar sendo postergados, adiados e empurrados para a velhice.

E tanto o signo interceptado, quanto o planeta confinado indicam assuntos mal resolvidos de vidas anteriores e que ainda permanecem pendentes nessa vida.

Por exemplo, Saturno confinado na casa 5 – pode indicar que, se a pessoa teve um filho, ela precisa se comprometer com esse filho. Muitas pessoas com essa posição sentem o filho como um fardo, só responsabilidade, não conseguem acessar a benção, o amor incondicional envolvido.

Esse compromisso, por ser visto através desse planeta confinado e pode representar um carma,  por isso a pessoa sente como fardo, aqui há uma relação de inversão de ordem, logo essa mãe terá que ter muita paciência, perseverança e postura para olhar para esse filho com responsabilidade e não como fardo. Isso faz com que os dois cresçam. É preciso deixar claro para essa mãe que isso não é um problema, é uma consequência de uma engrenagem Kármica.

 

Aspecto do Quincúncio  – Aspecto utilizado com frequência na leitura Kármica que fala de um desafio  maior dentre todos os aspectos negativos.  Mostra experiências de desenvolvimento não completas que surgem como pendências a serem trabalhadas na vida atual.

Áreas de experiências onde o indivíduo não atingiu um novo patamar de consciência no passado, permanecendo arraigado a um modelo comportamental e  onde não aproveitou oportunidades para o descondicionamento de atitudes, pensamentos ou comportamentos negativos no passado.

Ainda está usando os planetas envolvidos de forma cristalizada. Precisa fazer uma correção dessas características que ainda não foram integradas.

 

YOD – DEDO DE DEUS ou dedo do destino  (dois quincunces preso por um sextil) – O YOD é mais forte do que o quincunce. É um indicativo de uma vida “predestinada”. A alma repetidamente encontrará as energias representadas pelos planetas envolvidos até integrá-las, reconhecendo o propósito da encarnação.

Pisou na bola com relação a esses planetas! Na vida atual vai atrair situações até que aprenda a lição e reconheça o proposito dessa encarnação.

 

Júpiter, que fala dos nossos créditos Kármicos – Independente de sua associação com indícios Kármicos, sua função é de crédito.  Abundância, sorte, características boas, tem proteção e está colhendo o fruto positivo por uma ação positiva no passado.

 

Saturno,  que fala dos nossos débitos Kármicos – Grande professor cármico. Imagine uma  estrada de ferro, a estação de saída é o nódulo sul, que traz os padrões do passado e a estação de chegada é o nódulo norte que indica o que tenho que alcançar nessa vida.

Querendo ou não a estrada já está traçada, mas quem dirige o trem é a nossa consciência, pois existem bifurcações, logo podemos escolher o caminho que quisermos, ou seja, desviar da rota desenhada. Diante disso, podemos demorar para chegar na meta e, às vezes, esquecemos do destino final.

Assim quando pegamos nosso trem, seguimos pelo nosso trilho tendo um destino para chegar, porém também existe uma torre central que nos indica o caminho certo.

Ela nos fala da necessidade de puxar um freio, quando a rota escolhida não nos levar para onde devemos ir. Saturno é quem comanda essa torre central e que quando ele vê que a coisa está muito fora do nosso compromisso original, ele vai puxar o freio de mão à força e as experiências serão retratadas como sofrimento e castração, mas serão necessárias para o nosso crescimento.

Até que uma lição seja aprendida, a pessoa acaba inconscientemente, cavando uma experiência de dor porque não consegue aprender de outra forma.

 

Casas de Água – casas 4 ,8 e 12 que representam a morada da Alma.

A casa 12 fala das memórias mais próximas. São os padrões arraigados e inconscientes e que são o foco de transformação dessa encarnação, sendo considerados uma influência negativa nessa vida.

Por exemplo, quem tem Escorpião na cúspide da casa 12 é vingativo (em algum nível), mas se tiver consciência disso, tem que trabalhar para não alimentar esse tipo de sentimento. Quanto maior a consciência mais vai se libertando das questões negativas, mas não significa que elas não existam.

A Casa 8 é a casa responsável pela transmutação e lapidação da nossa pedra bruta. Como é uma casa associada a Escorpião e Plutão estamos falando de lado negro como: abuso, controle, submundo, mas também falando de regeneração, transmutação e poder.

É considera a porta de saída da Alma e indica a herança que pode vir da família (pois deriva da casa 4), mas também pode ser herança de uma vida anterior e essa herança vai nos oferecer uma oportunidade de transcender.

Aqui é onde se dá um processo de alquimia onde começamos a adquirir mais consciência desses emaranhados e nos permitimos iluminar através do autoconhecimento para chegar ao nosso ser real, aquele conectado com a nossa essência.

Por exemplo, Leão na casa 8 pode indicar alguém que foi uma rainha com todo aquele porte exuberante, altiva, autoconfiante, MAS também pode indicar algo que necessite de transformação.

Seria como dizer que é possível manter a segurança de uma rainha que sabe exercer a sua vontade, que não tem dúvidas de quem é, mas é necessário verificar os aspectos negativos que podem ser o lado egóico, a vaidade, a luxúria, as aparências que precisam ser cremados. O mapa vai dizer onde há esse excesso de vaidade e exibicionismo excessivo.

A casa 4 é um portal para vidas passadas.  Fala da nossa origem, nossa ancestralidade, mostra nossa herança genética e como acontece muitas vezes, indica como podemos repetir as histórias de nossos ancestrais.

Em termos de aprendizado é importante observar a casa 4 – o modelo dos padrões arquetípicos que herdamos da família que é por onde devemos começar a nos aperfeiçoar e provocar algo para o nosso processo de crescimento. E como dizer que colhemos algo que um antepassado plantou e ficamos atrelados a isso.  A constelação familiar ajuda bastante nesse processo.

Por exemplo, Capricórnio na casa 4, mostra que a família de origem vai ensinar sobre ordem, sobre hierarquia, a saber ocupar o seu lugar. Dever, regras e um sentido mais ético. Uma família rígida, correta, com retidão para ensinar sobre esses valores.

Pode ser uma família tradicional e conservadora – mostrando valores fundamentais para ter base e estrutura na vida. Ensina a trabalhar respeitando os deveres e as obrigações.

Quando se vai interpretar um mapa é necessário buscar uma confirmação, ou seja, a mesma informação sempre aparece em mais de um lugar, mas de formas diferentes. O essencial acaba ficando bem claro e isso ajuda a entender a dinâmica que está se vivendo.

 

A importância do livre arbítrio na astrologia Kármica

Embora a astrologia Kármica possa fornecer informações valiosas sobre experiências passadas e as lições kármicas, é importante lembrar a importância do livre arbítrio na astrologia Kármica que é fundamental.

O objetivo não é determinar o futuro ou limitar as escolhas das pessoas, mas sim oferecer uma compreensão mais profunda do caminho da alma e das lições que precisam ser aprendidas.

A astrologia Kármica pode ajudar a identificar padrões repetitivos e a apontar para áreas em que é preciso se desenvolver, mas cabe a cada indivíduo decidir como lidar com essas questões e escolher o próprio caminho de evolução.

Portanto, a astrologia Kármica é uma abordagem que busca trazer uma compreensão mais ampla da nossa jornada de vida, conectando o presente com o passado e o futuro, mas sempre levando em consideração o livre arbítrio e a responsabilidade de cada um sobre suas escolhas e ações.

É uma ferramenta poderosa para quem busca autoconhecimento, crescimento pessoal e espiritual, pois permite acessar informações valiosas sobre nossa essência e propósito de vida, ajudando a direcionar nossas escolhas de forma mais consciente e assertiva.

 

Críticas à astrologia kármica

Assim como outras abordagens astrológicas, a astrologia Kármica também é alvo de críticas por parte de céticos e algumas correntes de pensamento espiritual.

Algumas críticas apontam para a falta de comprovação científica da astrologia em geral, enquanto outras afirmam que a abordagem kármica pode reforçar crenças fatalistas e limitantes.

No entanto, muitas pessoas afirmam ter encontrado na astrologia Kármica uma ferramenta útil para compreenderem sua jornada espiritual e evolução pessoal.

Cabe a cada indivíduo avaliar e decidir qual abordagem ressoa melhor com sua visão de mundo e jornada espiritual.

A abordagem da astrologia Kármica nos traz uma perspectiva interessante sobre a nossa jornada evolutiva e sobre como podemos nos alinhar com os nossos propósitos de vida.

Através da análise do mapa natal e das configurações planetárias presentes, podemos identificar padrões kármicos que podem estar influenciando a nossa vida atual e que podem estar nos direcionando para a realização do nosso Dharma.

É importante lembrar que a astrologia Kármica não é determinista e não sugere que estamos presos a um destino fixo, mas sim que temos a capacidade de trabalhar com os nossos padrões e direcioná-los de maneira consciente para atingirmos a nossa evolução espiritual.

Além disso, essa abordagem nos ensina sobre a importância de nos responsabilizarmos por nossas ações e de estarmos abertos a aprender as lições que o universo nos apresenta em nossa jornada.

Embora a astrologia Kármica seja uma abordagem mais complexa e exija um estudo aprofundado para a sua compreensão, ela pode trazer muitos benefícios em termos de autoconhecimento e evolução pessoal.

Ao entendermos melhor os nossos padrões e desafios, podemos nos tornar mais conscientes de nossas escolhas e trabalhar de forma mais efetiva para alcançarmos o nosso propósito de vida e contribuirmos para o bem-estar coletivo.

Espero que essas informações tenham ajudado na compreensão do que é uma leitura Kármica!

Até mais

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.